Está chegando! V Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate

O evento ocorrerá na Unicamp, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp entre os dias 25 e 27 de julho de 2023.

Organização:

•Roberto Tadeu Iaochite – Universidade Estadual Paulista – Unesp

•Soely Polydoro – Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

•Dario Cecílio Fernandes – Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

•Roberta Gurgel Azzi – TSC – Centro de Estudos e Pesquisas

•Roraima Alves da Costa Filho – Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro

 

Participações internacionais confirmadas:

•Daniel Cervone – University of Illinois at Chicago, EUA

•Walter Scott – Washington State University, EUA

•Timothy J. Cleary – The State University of New Jersey, EUA

 

Participações nacionais confirmadas:

•Aloyseo Bzuneck – Universidade Estadual de Londrina – UEL

Ana Paula P. Noronha – Universidade São Francisco – USF

 Angela Donato Oliva – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Camila A. Fior – Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

Daniela Guerreiro-Casanova – TSC-Centro de Estudos e Pesquisas

•Dario C. Fernandes – Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

Eliane Mary de Oliveira Falcone – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Paula Alliprandini – Universidade Estadual de Londrina – UEL

•Paulo R. G. Rodrigues – Universidade de Taubaté – UNITAU

Roberta Gurgel Azzi – TSC-Centro de Estudos e Pesquisas

•Roberto T. Iaochite – Universidade Estadual Paulista – Unesp

•Roraima A. da Costa Filho – Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro

Soely Polydoro – Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

Thiago Godoy – XP Investimentos

•Veridiana P. Campos – Universidade de São Paulo – USP

Apoio

Programação

25/07
08h30
Credenciamento
08h30
09h00
Abertura
09h00
10h00
Conferência Internacional de abertura
Prof. Dr. Daniel Cervone
10h00
11h00
Coffee-break
11h00
11h30
Diálogo temático 1
Autoeficácia financeira - Prof. Me. Thiago Godoy e Profa. Dra. Roberta Gurgel Azzi
11h30
12h30
Almoço
12h30
14h00
Mesa-redonda 1
Teorias sociocognitivas aplicadas à clínica - Prof. Dr. Walter Scott, Profa. Dra. Angela Donato Oliva, Profa. Dra. Eliane Mary de Oliveira Falcone e Profa. Dra. Maria Cristina Miyazaki
14h00
16h00
Coffee-break
16h00
16h30
Conferência internacional 2
Prof. Dr. Timothy Cleary
16h30
17h30
Lançamento de livros
17h30
26/07
08h30
Credenciamento
08h30
09h00
Mesa-redonda 2
Instrumentos de medida de autoeficácia e autorregulação - Profa. Dra. Paula Alliprandini, Prof. Dr. Aloyseo Bzuneck, Profa. Dra. Ana Paula P. Noronha e Profa. Dra. Camila A. Fior
09h00
11h00
Coffee-break
11h00
11h30
Diálogo temático
Agência em perspectiva - Profa. Dra. Veridiana P. Campos e Prof. Dr. Roraima A. da Costa Filho
11h30
12h30
Almoço
12h30
14h00
Apresentação de trabalhos 1 (3 salas simultâneas)
14h00
16h00
Coffee-break
16h00
16h30
Apresentação de trabalhos 2 (3 salas simultâneas)
16h30
27/07
08h30
Credenciamento
08h30
09h00
Mesa-redonda 3
Teoria social cognitiva e formação inicial: pesquisas e relatos de experiência em diferentes instituições - Profa. Dra. Soely Polydoro, Prof. Dr. Paulo R. G. Rodrigues e Prof. Dr. Roraima A. da Costa Filho
09h00
11h00
Coffee-break
11h00
11h30
Roda de conversa 1
Pesquisas em autorregulação da aprendizagem - Prof. Dr. Timothy Cleary e Prof. Dr. Dario C. Fernandes
11h30
12h30
Almoço
12h30
14h00
Diálogo temático 3
Modelo KAPA: conceitos e aplicações - Prof. Dr. Daniel Cervone, Prof. Dr. Roberto T. Iaochite
14h00
15h00
Roda de conversa 2
Líderes de GP em Teoria Social Cognitiva
15h00
16h00
Conferência internacional de encerramento
Prof. Dr. Walter Scott
16h00
17h00
Encerramento oficial
Prof. Dr. Roberto T. Iaochite
17h00
17h30
Café e despedidas
17h30

Local do Evento

Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

Inscrições

As vagas são limitadas. Por isso não perca tempo, garanta sua inscrição e faça o pagamento para aproveitar o desconto no seu investimento.

As inscrições para participação no V Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate serão realizadas preferencialmente online antes do evento. Inscrições no dia do evento sujeito à disponibilidade de vagas e com valor sem desconto.

Para isso, acesse o link para a plataforma de inscrição. Depois, clique na aba “Inscrição”, em seguida clique em “ficha de inscrição”. Na página que se abrir digite o número do CPF ou Passaporte e forneça os dados solicitados.

As inscrições só serão validadas após a COMPROVAÇÃO do depósito efetuado de acordo com a categoria correspondente via PIX específico para esse fim.

Dados bancários para pagamento:
CHAVE PIX (email): contato@tscemdebate.com.br
BANCO: Banco do Brasil
NOME: Roberto Tadeu Iaochite
*Enviar o comprovante de pagamento para o email: contato@tscemdebate.com.br

Os valores das inscrições respeitarão os prazos oficiais do evento. Dessa forma, é necessário REALIZAR O PAGAMENTO VIA PIX até a data limite. A inscrição sem o referido depósito não garante a vaga no evento. As inscrições são limitadas ao número de vagas disponíveis para o evento (225 inscrições).

Tipo
Até 30/04/2023
De 01/05/2023 até 24/07/2023
No evento*
1
R$ 450,00
R$ 550,00
R$ 650,00
2
R$ 250,00
R$ 350,00
R$ 450,00
3
R$ 150,00
R$ 250,00
R$ 350,00

1 – Professores universitários, pesquisadores e Profissionais não ligados à docência.
2 – Estudantes de pós-graduação e Professores da Educação Básica.
3 – Estudantes de graduação.
*Inscrições durante o evento estarão condicionadas ao número de vagas disponíveis.

Observações:

a) Professores da Educação Básica e Estudantes (graduação e pós-graduação): enviar um documento (declaração da instituição de ensino) que comprove a situação para o e-mail: contato@tscemdebate.com.br junto com o comprovante do pagamento.

Condição especial para grupos

Grupos de 4 pessoas ou mais terão 20% de desconto em cada inscrição individual, para pagamentos realizados até dia 30 de abril, último dia para inscrição com desconto.

Como proceder (leia com atenção): enviar nome completo e tipo de inscrição pretendida para email do evento contato@tscemdebate.com.br para confirmar a condição do grupo. Após confirmação recebida e atualização dos valores, realizar a inscrição. Após a efetivação do pagamento, enviar os comprovantes das inscrições para o email do evento.

Condição especial para grupos válida até dia 30 de abril, último dia para pagamento com desconto.

Submissão de Trabalho

RELAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS CLIQUE AQUI

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS APROVADOS CLIQUE AQUI

 

Cronograma para submissão de trabalhos

Submissão dos resumos: até 01 de abril até 23 de abril
Divulgação dos Resumos aprovados: 29 de abril
Divulgação da programação das Comunicações (salas e horários): 10 de maio

Limites de submissão: cada participante pode enviar até dois resumos como primeiro autor(a), e até seis resumos como coautor(a)

Formato de apresentação: Comunicação Oral

Antes de proceder para o link de submissão de trabalhos, leia atentamente as orientações para envio e critérios de seleção dos trabalhos a serem apresentados no evento.

Serão aceitos resumos submetidos em português ou inglês (apenas para participantes estrangeiros), que contenham no mínimo 1000 e no máximo 2000 caracteres com espaço (sem contar título, autores, instituição, apoios e palavras-chave), com formatação de acordo com as normas da ABNT (link para modelo).

Formatação:

  • Papel tamanho A4;
  • Margem superior e inferior com 2,5 cm;
  • Margem esquerda e direita com 3,0 cm;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  • Espaçamento entre linhas: 1,5;
  • Alinhamento: justificado;


Estrutura:

O arquivo enviado deverá respeitar a seguinte ordem:

Título do trabalho (fonte Times New Roman, tamanho 12, todo em maiúsculo, negrito e centralizado; até 10 palavras);
Nome do autor e instituição (fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, alinhados à direita);
Nome do(s) co-autor(es) e instituição (fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, alinhados à direita);
Agência de Fomento ou Financiadora (quando houver) – em nota de rodapé (seguir modelo);
Resumo deverá conter: introdução, objetivo(s), método, resultados, discussão e conclusão (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, entre 1000 e 2000 caracteres contando espaços)
Conter de três a cinco palavras-chave

Critérios de avaliação dos trabalhos:

  • Conteúdos ligados à teoria social cognitiva;
  • Clareza do texto;
  • Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico;
  • Adequação à norma culta da língua;
  • Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.

Clique aqui para acessar o modelo para envio do resumo.

Clique aqui para acessar a plataforma de submissão de trabalhos

Acessar aba “Trabalhos científicos” e em seguida em “Envio”. Irá abrir uma nova plataforma para submissão do resumo.

Comissão científica

Profa. Dra. Adriane Martins Soares Pelissoni – Universidade Estadual de Campinas
Prof. Dr. Altemir Jose Gonçalves Barbosa – Universidade Federal de Juiz de Fora
Profa. Dra. Ana Cristina Gama dos Santos Tourinho – Universidade Federal da Bahia
Profa. Dra. Ana Paula Porto Noronha – Universidade São Francisco
Profa. Dra. Bárbara Amaral Martins – Universidade Federal de mato Grosso do Sul
Profa. Dra. Camila Alves Fior – Universidade Estadual de Campinas
Profa. Dra. Cleidilene Ramos Magalhães – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Profa. Dra. Daniela Couto Guerreiro Casanova
Profa. Dra. Diana Santiago da Fonseca – Universidade Federal da Bahia
Profa. Dra. Diana Vieira – Instituto Politécnico do Porto
Prof. Dr. Elias José de Lima Junior – Rede Municipal de Ensino de Sumaré
Profa. Dra. Elis Regina da Costa – Universidade Federal de Catalão
Profa. Dra. Evely Boruchovich – Universidade Estadual de Campinas
Profa. Dra. Jussara Cristina Barboza Tortella – Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Profa. Dra. Kátia Regina Xavier da Silva – Colégio Pedro II
Profa. Dra. Maria Cristina de Oliveira Santos Miyazaki – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Profa. Dra. Marilda Aparecida Dantas – Universidade Estadual de Campinas
Profa. Dra. Mayara da Mota Matos – Universidade Federal de Alfenas
Profa. Dra. Mônica Cajazeira Santana Vasconcelos – Universidade Estadual de Feira de Santana
Prof. Dr. Pablo Gusmão – Universidade Federal de Santa Maria
Profa. Dra. Paula Mariza Zedu Alliprandini – Universidade Estadual de Londrina
Prof. Dr. Roraima Alves da Costa Filho – Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro
Profa. Dra. Rosane Cardoso de Araújo – Universidade Federal do Paraná
Profa. Dra. Simone Alves Pedersen – Universidade Federal do ABC
Profa. Dra. Soely Polydoro – Universidade Estadual de Campinas
Profa. Dra. Veridiana Pereira Parahyba Campos – Universidade de São Paulo
Profa. Dra. Yara Aparecida de Paula